A confusão frequente entre os conceitos de “data de validade” e “consumo preferencial” na etiquetagem dos alimentos provoca um grande desperdício de comida.

Há uma razão para a popularidade do queijo: ele contém pequenas quantidades de substâncias que potencialmente causam dependência.

Os governos e os cientistas definiram cronogramas diferentes e sobrepostos para a obtenção de uma vacina.

 A turbina parece minúscula ao lado da formiga. Um dia, poderá ser sufíciente para carregar um telemóvel.

Químicos e físicos estão a testar formas de conseguir tornar os tons inspirados na natureza ainda mais vivos e intensos.

O coronavírus dissemina-se através de partículas respiratórias. A infecção ocorre na passagem nasal e pode afectar constituintes mais profundos dos pulmões, os alvéolos.

Os impulsos eléctricos perturbam os pequenos sensores no rostro do tubarão que são utilizados na detecção do fraco campo eléctrico das presas vivas.

A razão pela qual conseguimos utilizar as mãos para desempenhar tantas acções é a sua anatomia extraordinária. Sob a pele, as mãos são uma requintada integração de tecidos.

Todas estas propostas de embalagens foram galardoadas com o Prémio de Inovação da Nova Economia dos Plásticos, que distingue ideias novas para reutilizar, reciclar ou biodegradar com garantias.

Pesquisar