lua

De objecto de adoração a troféu cobiçado pelas superpotências e a alvo da curiosidade da comunidade científica, a Lua, omnipresente parceira da Terra no Sistema Solar continua a atrair o nosso olhar.

Os países industrializados aumentaram significativamente a importação de produtos hortícolas desde 1980, de tal forma que hoje, no mercado, podem encontrar-se produtos frescos cultivados em qualquer continente.

A turbina parece minúscula ao lado da formiga. Um dia, poderá ser sufíciente para carregar um telemóvel.

Afinal pode haver alguma razão no axioma.

telescópio Alma

Para ver o nascimento de uma estrela, é preciso um telescópio de diâmetro superior ao de muitas cidades. Eis o telescópio ALMA, o maior telescópio terrestre, instalado no deserto do Atacama.

Os impulsos eléctricos perturbam os pequenos sensores no rostro do tubarão que são utilizados na detecção do fraco campo eléctrico das presas vivas.

Nos primeiros dois a três dias após a Lua nova, altura em que se inicia a fase crescente, o horizonte oeste da esfera celeste revela uma perspectiva singular do satélite natural da Terra, semelhante à expressão facial de um sorriso.

A confusão frequente entre os conceitos de “data de validade” e “consumo preferencial” na etiquetagem dos alimentos provoca um grande desperdício de comida.

Há uma razão para a popularidade do queijo: ele contém pequenas quantidades de substâncias que potencialmente causam dependência.