Este ano os especialistas prevêem que este período poderá ser menos activo do que em anos anteriores devido ao fenómeno El Niño. Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA (NOAA), que define anualmente esta temporada, em 2023 os furacões no Atlântico podem ocorrer entre 1 de Junho e 30 de Novembro.
Num momento rebelde, um maior brilho da nossa estrela pode significar um apagão na Terra, e não nos referimos apenas a um corte de electricidade. A pergunta é: quando é que acontece o próximo?
Embora se tenda a associar o Sol ao amarelo ou ao vermelho, com base no que o olho humano capta, essa não é a sua verdadeira cor.
Os engenheiros concentram-se cada vez mais na multissecular arte de dobrar papel em modelos tridimensionais para dar forma a alguns dos desenhos mais ambiciosos do mundo.
Segundo um novo estudo internacional, o aumento da temperatura mundial provocado pelo homem é responsável por 37 por cento de todas as mortes relacionadas com temperaturas elevadas. A América do Sul e o Sudeste Asiático são das zonas mais afectadas pelo aumento dos termómetros.
Uma proposta para o último fim-de-semana de Abril, Mês Global da Astronomia: olhar para cima, à noite.
Estamos a aprender mais sobre as compulsões que alimentam os hábitos autodestrutivos e sobre a maneira como a ciência pode ajudar a combatê-las.
O eclipse penumbral desta noite é apenas um dos três grandes acontecimentos celestes de Maio.
Segundo um novo estudo, alguns ratos têm micróbios no intestino que os motivam a fazer mais exercício. Os cientistas interrogam-se se o mesmo poderá acontecer nos seres humanos.