• Início

A revista National Geographic-Portugal é um órgão de informação mensal, licenciado pela National Geographic Partners, LLC., de Washington (EUA). É publicada no mercado português desde Abril de 2001.

A revista National Geographic-Portugal tem um âmbito nacional, garantindo a sua difusão através da venda em banca e da aceitação de assinaturas em todo o território português.

A revista National Geographic-Portugal tem como missão o incentivo e a difusão do conhecimento geográfico e pretende oferecer aos seus leitores informação actualizada sobre a produção científica no estrangeiro e em Portugal.

A revista National Geographic-Portugal tem da ciência uma definição abrangente e nela engloba todos os ramos das ciências naturais e sociais ou humanas, garantindo o compromisso de divulgar, não só as áreas científicas de ponta, como a actividade das ciências mais tradicionais.

A revista National Geographic- Portugal visa democratizar o acesso ao conhecimento científico, tornando-o acessível e compreensível por todos os seus leitores, independentemente do seu grau de habilitação ou literacia científica.

A revista National Geographic-Portugal aceita e obedece aos direitos e deveres estabelecidos pela Lei de Imprensa, pelo Código Deontológico dos Jornalistas e pelo seu Estatuto Editorial

A revista National Geographic-Portugal compromete-se a separar claramente a informação noticiosa dos espaços de comentário ou opinião.

A revista National Geographic-Portugal assegura aos seus leitores que distinguirá inequivocamente o conteúdo editorial do publicitário.

A revista National Geographic-Portugal hierarquiza mensalmente a informação por critérios editoriais, garantindo que a diversificação do leque de ciências divulgadas e dos grupos de cientistas noticiados é um serviço prestado aos leitores e uma janela de observação sobre a actualidade de cada campo de conhecimento.

Pesquisar