Um gafanhoto do género Pterochroza, no Parque Nacional Yasuni, no Equador, exibe asas que imitam os olhos de um animal muito maior, uma estratégia para dissuadir potenciais predadores.

Junte-se à comunidade de fotografia da Revista National Geographic Portugal no Facebook e partilhe as suas melhores imagens. 

A oliveira é, há muito, um símbolo de unidade entre os povos. 

Os leões e as leoas são polígamos, mas as fêmeas por norma só acasalam com os machos do seu bando.

A Feira de Artesanato, Flores e Gastronomia, em Maputo, é um mundo infindável para quem aprecia trabalhos artesanais de madeira, metal, cerâmica ou pinturas em telas.

No Mosteiro da Cartuxa em Évora, a missa é um dos momentos em que a comunidade religiosa ali sediada se encontra em elevação espiritual.

Vestindo uma cortina e uma coroa de cartão, Kristina Khudi transforma-se na “princesa da tundra” no acampamento nenet junto do mar de Kara. 

Parecem flores exóticas oriundas de paraísos tropicais distantes, mas, na verdade, crescem nas nossas montanhas, bosques e planaltos.

Com meros 4 dias de idade e medindo 6,4 centímetros, uma cria abandonada de ouriço-cacheiro aninha-se numa toalha no centro de salvamento Royal Tunbridge Wells, em Kent. 

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar