Nos últimos anos, a cratera submersa do vulcão do monte da Guia, no Faial (Açores), tem vindo a revelar-se uma Área Marinha Protegida de sucesso.

Junte-se à comunidade de fotografia da Revista National Geographic Portugal no Facebook e partilhe as suas melhores imagens. 

As paredes de uma caverna de gelo, sob o glaciar de Breioamerkurjökull, parte do sistema do Vatnajökull, tornam minúsculo o homem dentro do barco. 

Após oito séculos sem registo de actividade na península de Reykjanes, o vulcão Fagradalsfjall interrompeu o seu longo repouso e entrou em erupção a 19 de Março de 2021, com períodos intermitentes de emissão de lava até ao presente.

Entre a vegetação marinha invasora da ria Formosa, no Algarve, um caboz-da-areia tenta passar despercebido.  

Num laboratório da Universidade do Alasca, esquilos em hibernação suscitam a curiosidade médica. 

O lago da Sala dos Tubulares confere mistério à Gruta do Frade, uma cavidade descoberta em 1996 e inventariada nas duas últimas décadas por espeleólogos como Farlei Dias.

Em Castelo de Paiva, António Patrão, um antigo mineiro das minas do Pejão, tem por hobby “ir às pedras todos os domingos”.

A National Geographic atribuiu à fotógrafa portuguesa Violeta Santos Moura uma bolsa ao abrigo do projecto internacional “Covid Fund” para cobertura jornalística das repercussões da pandemia em vários países do mundo.

Pesquisar