Guerreiros suri, uma tribo que vive no vale do Omo, enfrentam-se e medem forças munidos de lanças num ritual chamado Donga.

Quando a bolota que deu origem a esta árvore germinou, Dom Luís I reinava em Portugal. 

Na década de 1970, a águia-imperial, uma espécie endémica da Península Ibérica, já não nidificava em Portugal, mas a espécie tem vindo a recuperar.

No interior da ilha Terceira, nos Açores, pequenas manchas de floresta de nuvens vão resistindo às transformações do território impostas pela agricultura e pela pecuária.

Junto do forte de Santa Catarina, na ilha Terceira, o fundo vulcânico e raso quebra as ondas, originando estas formas tubulares de água transparente e cor azul-escura.

Uma leoa escapa das garras de um grupo de hienas-malhadas (Crocuta crocuta) na reserva de caça Londolozi, no Parque Nacional Kruger.

A sul do Tejo, os densos bosques de sobreiros e azinheiras deram ancestralmente lugar aos montados, sistemas agrossilvopastoris extensivos que se constituem como um dos habitats humanizados mais biodiversificados do mundo.

Escondido no lugar de Malbusca, na ilha de Santa Maria (Açores), este extenso afloramento de uma disjunção prismática forma uma imponente parede negra refrescada por uma subtil queda de água com cerca de 20 metros de altura.

Um bote desliza nas águas tranquilas do lago Mirror, nos arredores da cidade de Ipoh.

Pesquisar