No coração da Extremadura, o projecto de reintrodução do lince-ibérico segue a bom ritmo. Estas duas crias (nascidas em liberdade) partilham momentos de cumplicidade entre irmãos. 

No Verão, os fenómenos atmosféricos nem sempre dão pré-aviso. Uma célula em desenvolvimento apanhou um fotógrafo desprevenido na Chamusca.

A tribo indonésia dos baduy recusa a tecnologia do mundo moderno e prefere viver em harmonia com os recursos da natureza.

Uma estrada atravessa um desfiladeiro profundo no Norte do Arizona.

Protegida pela escuridão da noite entre blocos de xisto, uma osga-de-escamas-de-botão move-se em busca de pequenos insectos na imensidão do deserto do Namibe, no Parque Nacional do Iona, o maior de Angola.

Um camarão-coral-bolha (Vir philippinensis) refugia-se no interior de um coral com o qual estabelece uma relação simbiótica.

Na praia de Nungwi, a norte de Zanzibar, os banhistas podem proteger-se nos bares de praia, mas, à beira da água azul-turquesa, uma família bovina aproveita o momento para relaxar.

Um homem cobre o rosto na totalidade para se proteger da poeira levantada pelos blocos de calcário de uma pedreira na cidade de Minia.

Na fronteira alentejana com Espanha, as ruínas da ponte da Ajuda, perto de Elvas, evocam uma das velhas travessias do Guadiana.

Pesquisar