O coronavírus mudou a maneira como vimos a este mundo, como vivemos neste mundo e como partimos deste mundo.

covid-19

ROMPER O DISTANCIAMENTO Depois de mais de dois meses sem qualquer espécie de contacto humano, Mary Grace Sileo (à esquerda), a sua filha, Michelle Grant, e outras pessoas da família descobriram uma solução. Penduraram um plástico numa corda de roupa no quintal de Mary, em Wantagh (EUA). Depois, uma de cada lado, abraçaram-se através do plástico.

coronavirus

AMOR EM TEMPO DE COVID Quando o confinamento foi levantado em Itália, vários rituais tiveram finalmente lugar. Marta Colzani e Alessio Cavallaro puseram máscaras, dentro da Igreja de São Vito, em Barzanò, para um dos primeiros casamentos pós-confinamento celebrados em Itália. Em Março, o Vaticano conferiu aos bispos poderes discricionários para planear os serviços religiosos.

 

coronavirus

MORTE EM TEMPO DE COVID Quando as mortes começaram em Bérgamo, uma das cidades italianas mais duramente atingidas, a morgue e o crematório ficaram sobrelotados. O exército foi mobilizado para transportar os caixões para outras cidades do Norte de Itália. Nesta imagem, trabalhadores de Novara transportam caixões de um camião do exército para o crematório do cemitério.

covid

NASCIMENTO EM TEMPO DE COVID A vida nem sempre pode esperar. No fim de Abril, Kim Bonsignore planeara ter o segundo filho num hospital perto de casa, em Manhattan. A sobrelotação dos hospitais fê-la mudar de ideias e o parto da filha, Suzette, teve lugar na sua sala de estar. A pandemia e a incerteza económica poderão dissuadir os casais de terem mais filhos no futuro próximo.

coronavirus

RESILIÊNCIA EM TEMPO DE COVID Após 11 semanas de confinamento total, a província chinesa de Hubei aliviou as restrições para mais de 55 milhões de pessoas. Os moradores foram saindo aos poucos de casa, quase todos de máscara, para retomar actividades anteriormente consideradas rotineiras. Voltaram, cuidadosamente, a usufruir de pequenos prazeres, como dançar na rua.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar