A prática ancestral do ioga é um antídoto para o stress da vida contemporânea.

O nosso conhecimento da história humana aumentou de forma dramática nos últimos dois séculos. Escavações em seis continentes auxiliadas por inovações tecnológicas desvendaram histórias dos nossos antepassados.

O antigo sonho humano de viajar pelo ar tornou-se realidade em 1783 graças aos balões de ar quente e de hidrogénio inventados pelos irmãos Montgolfier e por Charles e Robert.

Filha de Tutmés I, que a designou como herdeira, Hatchepsut teve de se casar com o irmão Tutmés II e conformar-se com um papel secundário.

Em 1810, Napoleão controlava já a Espanha e Portugal estava à mercê da sua ambição. Não tardou por isso que a força militar francesa marchasse em força para o território nacional.  

Numa lixeira, os paleontólogos vão descobrindo muitas espécies ancestrais, incluindo alguns precursores dos símios… e dos seres humanos.

Durante mais de um milénio, Idanha-a-Velha foi um centro urbano de importância ibérica. Romanos, suevos e visigodos, árabes e cavaleiros templários deixaram a sua marca no território. Essas marcas estão de novo a emergir.

No Antigo Egipto, os afortunados que eram admitidos na escola do palácio empreendiam uma carreira ao serviço do faraó, que podia culminar no cargo mais elevado: vizir. Um túmulo magnífico comprovava o seu êxito na vida.

Pesquisar