Bertie Gregory emerge com a câmara através de um enorme cardume de cavalas.
Bertie Gregory fez um longo caminho desde o seu quintal em Reading (Inglaterra), onde, ainda muito novo, fotografava aves e texugos.
Hoje, é realizador de documentários de história natural e explorador da National Geographic. Já visitou todos os continentes, tendo registado alguns dos espectáculos de vida selvagem mais épicos e menos vistos da Terra. Este jovem de 29 anos já encontrou crocodilos e jaguares, passou milhares de horas na selva e no deserto e “atraiu” belugas até às suas câmaras, cantando (descobriu que as músicas de Adele funcionam bem). Gregory conta que, em criança, troçavam dele por ser “completamente obcecado pelo mundo natural”, mas foi esse empenho que o guiou até à carreira que tem hoje e “é uma óptima forma de motivar outras pessoas” para a conservação da vida selvagem.
Na nova série “Aventuras Épicas com Bertie Gregory”, o espectador é convidado a descobrir todo o trabalho e a sorte necessários para filmar. Cada episódio tenta mostrar o melhor do “animal e do humano, do épico e do pessoal, do bonito e do urgente”, resume Bertie. “Espero que o público se surpreenda.”
Os cinco episódios da série “Aventuras Épicas com Bertie Gregory”, produzidos pela National Geographic, estão agora disponíveis no Disney+.