Na paisagem árida do Kalahari, o equilíbrio da vida é ameaçado pelo aumento da temperatura e por secas mais prolongadas e comuns.

Na soalheira Los Angeles, a inexistência de árvores em zonas habitadas por famílias de baixo rendimento deixou muitas comunidades mais vulneráveis ao aumento da temperatura. É um legado do planeamento urbano da cidade e do seu historial de políticas públicas racistas.

Numa noite de Verão sem luar, no sopé dos Andes equatorianos, um minúsculo macho de rã-de-vidro está sentado numa folha, pendurado sobre um riacho.

No ponto mais meridional de Portugal Continental, existe uma colónia da gaivota mais ameaçada da Europa. Eis um equilíbrio difícil entre a conservação, o turismo e o futuro das pescas.

Laurent Ballesta e três outros exploradores passaram um mês dentro de uma cápsula minúscula e mergulharam no fundo do mediterrâneo. Encontraram formas maravilhosas de vida e sinais do nosso impacte nessa paisagem misteriosa.

tubarões-tigre

Devido à sua reputação cruel, temos um medo pavoroso de tubarões. Embora raros, os ataques parecem estar a aumentar: em 2015, houve um recorde de 98 ataques não provocados, seis dos quais mortais. 

O Parque Nacional de Manu é uma maravilha natural. Por enquanto, está protegido pelo isolamento e pelos caçadores indígenas que vivem na sua floresta tropical. Por enquanto…

Entre os muitos biliões de árvores existentes neste planeta em aquecimento, qual delas cresce mais a sul? A nossa equipa enfrentou os ventos furiosos do cabo Horn para descobri-la.

Pesquisar