O Ganges é um rio sagrado da Índia. É também uma importante origem dos resíduos industriais que poluem o oceano. A expedição da National Geographic propôs-se documentar a extensão da poluição de plástico no rio e as suas origens em terra.

No mar aberto, pela calada da noite, um cabo revestido por luzes afunda-se silenciosamente 30 metros até às profundezas sombrias da água.

Arquitectos e engenheiros inspiram-se nos sistemas naturais para projectar as suas obras mais arrojadas.

No ponto mais meridional de Portugal Continental, existe uma colónia da gaivota mais ameaçada da Europa. Eis um equilíbrio difícil entre a conservação, o turismo e o futuro das pescas.

 A primeira impressão que salta à vista nesta floresta desfigurada pelo fogo é a cor.

A sardinha tem um importante papel cultural e económico em Portugal, mas tem de ser gerida como um tesouro nacional.

Era uma vez uma borboleta que precisava de uma planta para procriar e de uma formiga para se metamorfosear. Era uma vez um lameiro na serra do Alvão…

Numa aliança mutuamente vantajosa, os peixes-palhaço e as anémonas hospedeiras são as jóias da coroa dos recifes de coral.

Nos Alpes, a economia e a cultura giram em torno dos Invernos com neve. Agora estão a ser desenvolvidos esforços intensos no sentido de preservar a neve e o gelo, ameaçados pelo aquecimento.

Pesquisar