Uma experiência inovadora na Amazónia revela a existência de centenas de espécies de insectos que vivem muito acima do solo da floresta húmida.

Anos mais tarde, já distinguida como “fellow” da National Geographic, Dominique estuda uma população de animais com memória dos anos traumáticos, mas resiliente e em expansão.

Produziu imagens sem precedentes de como estes insectos se defendem, como mantêm a temperatura e como socializam.

As Árvores inspiram-nos, confortam-nos e recordam-nos que a vida continua.

Devido ao aumento da poluição causada por incêndios florestais catastróficos, os cientistas decidiram investigar o que existe nesse fumo e como ele afecta a nossa saúde.

Os linces-ibéricos estão de regresso a Portugal. Declarados extintos no país na transição para o século XXI, estes magníficos felinos são protagonistas de um projecto ambicioso de reprodução em cativeiro e de recuperação de habitats.

Graças ao filme homónimo, este é o tubarão mais famoso do mundo. Por que motivo sabemos tão pouco a seu respeito?

Centenas de flamingos passam o Inverno em Portugal,e já nidificam.

Ayahuasca

Os aprendizes do mestre Juan Flores trouxeram-me o meu passaporte de acesso ao mundo dos espíritos num pequeno cálice de plástico. Continha la medicina, uma decocção com textura de xarope à base de folhas de chacruna e ayahuasca, fervida durante dois dias e posteriormente decantada para garrafas de água usadas.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.