A sardinha tem um importante papel cultural e económico em Portugal, mas tem de ser gerida como um tesouro nacional.

ilha europa

A Ilha Europa serve de zona de acasalamento de tartarugas-verdes e Baixas da Índia acolhe tubarões das Galápagos.

A península de Osa, na Costa Rica, é um modelo de conservação. Agora, a Covid-19 está a pôr à prova o futuro desta maravilha natural.

Quem explora o planeta passa também a acarinhá-lo. E, quando se gosta de algo, rapidamente se desenvolve um instinto protector. Imbuídos desse espírito, a National Geographic e a Rolex desenvolvem uma nova parceria para promover a exploração e a conservação do planeta. Ambas as organizações vão trabalhar em conjunto para apoiar cientistas, estimular exploradores emergentes e proteger as maravilhas da Terra.

Os Grandes Lagos contêm 84% da água doce de superfície dos Estados Unidos. Contribuíram para transformar o país num gigante agrícola e industrial. Agora, porém, as alterações climáticas, a poluição e as espécies invasoras ameaçam o recurso mais valioso do continente.

A vespa asiática chegou a França vinda da China em 2004, mas instalou-se em grande parte da Europa, incluindo a Península Ibérica.

Cerca de 50 mil pessoas acorrem anualmente ao Parque Nacional de Denali, no Alasca, com a esperança de avistar os lobos-cinzentos no seu habitat.

Arquitectos e engenheiros inspiram-se nos sistemas naturais para projectar as suas obras mais arrojadas.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.