Grande-Prémio e categoria Répteis e Anfíbios: Daniel Santos
Depois de dois anos de interregno, a vila de Vouzela voltou a organizar um Festival de Fotografia de Natureza no primeiro fim-de-semana de Maio. Durante três dias, fotógrafos portugueses e internacionais juntaram-se para apresentar exposições e debates, mostrando ao público os mais variados desafios da fotografia de natureza.
Nesta edição do InSitu, voltou a ter lugar o Concurso Generg Fotógrafo de Natureza do Ano que, ao longo da última década, premiou alguns dos melhores fotógrafos portugueses.
Este ano, o Grande-Prémio foi arrebatado por Daniel Santos (vencedor também da categoria Répteis e Anfíbios), com uma imagem de uma salamandra.
Hugo Amador venceu a categoria Flora e Fungos. Jorge Costa triunfou na categoria Mamíeros. Mário Cunha arrebatou o galardão na categoria Paisagem. Nuno Vasco Rodrigues repetiu prémios anteriores, ganhando agora a categoria Peixes e Invertebrados. Tiago Magalhães foi o distinguido na categoria Arte Fotográfica. Vasco Cruz venceu a categoria Aves. E Nuno Henriques ganhou a categoria Parque Natural Local Vouga-Caramulo.







