Antigamente, era um mero ponto de passagem numa região onde o comboio mal parava. Agora, Yoho é um lugar de ciência e beleza natural.

Um palácio, uma villa romana e uma aldeia. Assim é Estoi, no interior do concelho de Faro.

Quando se chega pela primeira vez a Donostia e se olha para o cais do Clube Marítimo, fica-se com uma sensação de irrealidade, como se este ponto fosse o epicentro de vários mundos.

Quem pensa que de pedras já viu tudo nunca veio a Monsanto.

butão

Butismo tibetano num ambiente selvagem de floresta. O Butão é um pequeno reino no Sudeste dos Himalaia que revela a conta-gotas os seus segredos. País singular, com costumes e crenças arreigados e onde a televisão só chegou em 1999, o Butão parece um território que resulta da imaginação mais fértil.

Numa era em que a visão aérea do território já não é exclusiva de seres alados, um anel perfeito desenha-se contra o azul profundo do Atlântico quando visto do ar.

O coração do deserto mais austral de África, o Kalahari, é composto por 930 mil quilómetros quadrados de solidão, areia e fauna, onde o povo bosquímano aplica há séculos a sua sabedoria para aproveitar ao máximo os recursos deste microcosmo.

Na Beira Alta, a curta distância de Tarouca, Ucanha reclama a legitimidade de entrar por direito próprio no mapa de Portugal. Há aqui um monumento único.

O turismo de natureza mudou a velha aldeia piscatória, mas a Bordeira mantém o charme dos velhos tempos.

Pesquisar