Antigamente, era um mero ponto de passagem numa região onde o comboio mal parava. Agora, Yoho é um lugar de ciência e beleza natural.

Não há uma altura ideal para visitar a Albergaria. A mata metamorfoseia-se com as estações do ano e requer muitas visitas.

Na Paisagem Cultural de Sintra, ergue-se uma gigantesca tela de pedra, testemunho duradouro de um temperamento artístico que faz parte do código genético da vila.

Ocupadas desde a pré-história, as lapas do vale de Cramesines são das cavidades mais curiosas do cabo Espichel.

Era uma vez uma zona húmida inesquecível. Era uma vez um paul que esteve prestes a perder-se. Era uma vez uma região que se juntou para salvar o património natural. Era uma vez…

Ao longe, a imponência da montanha, que se agiganta à medida que nos aproximamos, não deixa ninguém indiferente. Um grande bloco rochoso que se eleva a 1.993 metros de altitude e que guarda paisagens únicas, histórias antiquíssimas e um património incontornável.

Já na Antiguidade estas águas eram recomendadas a quem padecia de doenças reumáticas, de pele ou enfermidades respiratórias.

O que nos ensina uma caminhada pelo mundo sobre a maneira como vivemos no nosso século conturbado?

A lagoa do Paul é uma das várias lagoas que existem no interior da ilha do Pico. Não é a mais famosa, mas reúne todas as virtudes do compromisso açoriano com a natureza.

Pesquisar